Se você tem um negócio e investe em marketing – ideal para alavancar a imagem, vendas e posicionamento da empresa – com certeza já observou que o investimento é alto. E apesar de existirem muitas maneiras de segmentar o público para a publicidade, elas acabam passando despercebidas no dia a dia por conta da grande quantidade de anúncios que encontramos nas rua e até mesmo no meio online.

Pensando em resolver esse pequeno problema, trazendo um grande resultado para os negócios, existe a MOOH. E se você ainda não ouviu falar sobre ela, veja nesse post o que é a Mídia Out Of Home e como ela pode ajudar seu negócio!

O que é Mídia Out Of Home?

A Mídia Out Of Home, é um tipo de mídia que impacta “fora de casa”, como sugere o nome inglês. É uma mídia interativa/alternativa e, por isso, consegue resultados muito melhores, chamando a atenção do público de maneira inovadora, principalmente por utilizar de dispositivos digitais, apresentando agilidade, alta qualidade e segmentação.

Pode ser utilizada em qualquer tipo de ambiente, despertando curiosidade em quem passa por ela, além de trabalhar qualquer tipo de publicidade.

Como a Mídia Out Of Home pode ajudar eu negócio

Há uma série de vantagens para os negócios quando se utiliza a Mídia Out Of Home, mas sem dúvidas, o grande diferencial é o custo reduzido de investimento. Sabendo utilizar os recursos da Mídia Out Of Home com um planejamento estratégico, você pode conseguir um impacto maior até do que a internet ou a TV no horário nobre. Além disso, podemos destacar:

  • Alcance de audiência em massa
  • Ótima frequência
  • Flexibilidade de localização
  • Fácil de implantar
  • Consegue ser muito mais dinâmica e criativa

Mídia OOH urbana

Uma maneira de potencializar a sua estratégia de mídia OOH e atrair clientes, é criar um plano urbano. Relógios e termômetros de rua, ponto de ônibus, metrôs, aeroportos e outros, são exemplos de espaços por onde passam muitas pessoas e, em alguns casos, até a permanência delas. Por isso, a Mídia Out Of Home pode ser certeira nesses ambientes se o seu objetivo for impactar o maior número de pessoas.

Mídia OOH segmentada

A flexibilidade de localização não é útil só para atrair o maior número de pessoas, ela também pode ajudar a segmentar o público. Se você tem uma loja de esportes, por exemplo, pode apostar na Mídia Out Of Home em academias e clubes.

Implantação e atualizações

Para a implantação da Mídia OOH, você só precisa enviar o arquivo de exibição para agência responsável. Se escolher um ponto fixo, seu negócio pode ser exibido logo em seguida. Para eventos e localizações específicas, não é muito diferente, com um dia de antecedência você consegue ter tudo pronto. E é claro que, dessa forma, fazer atualizações da sua campanha é tão simples quanto implantar e pode ser feita no mesmo nível de agilidade.

Ainda tem dúvidas de que Mídia Out Of Home pode ajudar o seu negócio? Leia os outros posts aqui do blog e entenda melhor sobre a tecnologia da uCreative e tudo o que podemos proporcionar para criar uma nova experiência para a sua marca e seus clientes.