Não é difícil de observar a força que a sinalização digital ganhou nos últimos anos. As telas de digital signage estão presentes em todo lugar, como ônibus, restaurantes (menuboard digital), TV Corporativa (mural digital), painel de LED, entre outros.

Esse rápido crescimento pode ser justificado por conta dos resultados que o digital signage oferece para as empresas que optam em utilizar essa tecnologia.

Esta rede de telas ou painéis digitais, com uma programação que pode tanto publicitar, quanto informar – ou apenas distrair – tem se tornado um importante veículo de comunicação.

Afinal de contas, as pessoas estão sempre em trânsito, correndo de um lugar ao outro e atribuladas com os compromissos.

De maneira a esclarecer algumas questões, preparamos um conteúdo especial com 20 estatísticas sobre Digital Signage. Confira!

1 – Como dissemos, não é difícil perceber o quanto a sinalização digital está crescendo.

De acordo com um estudo da MarketsAndMarkets, o mercado de sinalização digital foi avaliado em US $ 16,88 bilhões em 2015 e deverá atingir US $ 27,34 bilhões em 2022, com uma taxa de crescimento de 6,7% entre 2016 e 2022.

2 –  O alcance da sinalização digital em espaços públicos atinge um público maior do que os vídeos no Facebook.

Segundo uma pesquisa da Arbitron, 70% dos norte-americanos viram um vídeo em um painel digital. Já para vídeos na internet, o número fica nos 43% e 41%, especificamente, no Facebook.

3 – Outra estatística de sinalização digital interessante e entusiasmante é que mais de 60% das pessoas afirmam que ela desperta a atenção.

Este alcance tem uma porcentagem elevada se comparada com qualquer outro meio. Além de ter um custo muito menor do que os veículos tradicionais.

4 – Em relação aos outdoors tradicionais, a sinalização digital também é muito mais atraente.

Segundo a mesma pesquisa da Arbitron, os motoristas olham por muito mais tempo para os painéis brilhantes, animados e coloridos. Não é difícil imaginar o porquê.

5 – Não basta apenas chamar atenção e não fixar a mensagem.

Este é outro aspecto em que os números estão a favor do digital signage: 55% dos motoristas conseguem se lembrar da mensagem exata vista. Ou seja, comunicação efetiva e de sucesso.

6 – A sinalização digital faz uma grande diferença na sua loja!

O dinamismo e recursos disponibilizados pelos painéis ajudam a formar a imagem certa.

Uma pesquisa feita pela Samsung aponta que o Reino Unido, 84% dos lojistas acreditam que o digital signage cria uma consciência de marca muito mais significativa para os consumidores.

7 – Quando é dada a escolha, 42% dos espectadores de vídeo de varejo afirmam preferir comprar em lojas com sinalização digital.

O desenvolvimento tecnológico e a qualidade de imagem cada vez melhor, como por exemplo o 4K, faz com que as estatísticas sobre as vantagens do uso da sinalização digital cresçam cada vez mais.

8 – Em relações comparativas, 71% das pessoas dizem que a sinalização digital desperta um interesse muito maior do que os anúncios vistos na internet.

Além disso, 46% pensa que são muito mais efetivos do que as publicidades na televisão. Os dados foram retirados da pesquisa da OAAA (Outdoor Advertising Association of America).

9 – Você sabia que 19% das pessoas afirmam terem feito compras por impulso, de produtos vistos em anúncios de sinalização digital?

10 – A sinalização digital é uma grande aliada de quem deseja promover um produto único.

Um estudo anunciou alimentos em locais diferentes onde esses itens foram vendidos, alguns dos quais tinham sinalização estática e alguns digitais.

Os alimentos anunciados com digital signage apresentaram, em média, um aumento de 49% nas vendas, em relação a um período em que não havia publicidade alguma.

Aqueles anunciados com sinalização estática só tiveram um aumento de 15% nas vendas.

11 – Verdade seja dita, ninguém gosta de esperar.

O sistema de sinalização digital é mais eficiente no controle da fila de um estabelecimento, como supermercados, por exemplo. Além disso, ampliar a relação e conexão com o cliente.

Estatísticas mostram uma redução na sensação do tempo de espera em até 35%.

12 – Entrar num restaurante e se deparar com um menu digital é muito interessante.

Este elemento torna-se quase que uma atração da casa.

Estatísticas sobre o digital signage mostram que 30% dos clientes acham os menus digitais mais influentes para a compra de um produto.

13 – A sinalização digital facilita a vida do cliente em todos os momentos da experiência de compra.

Por isso estima-se que há um aumento de 31,8% no volume global das vendas de um estabelecimento que utiliza a tecnologia de digital signage.

14 – O uso da sinalização digital não está restrito ao mundo dos negócios.

Em 2011, mais de 2000 universidades dos Estados Unidos investiram nesta rede.

15 – A InfoTrends publicou estudos que mostram que lojas com sinalização digital são mais atraentes.

Estima-se que o cliente chega a passar 30% a mais de tempo interagindo com o estabelecimento.

16 – Foi-se o tempo em que investir nesta tecnologia era caro.

A WireSpring revelou que de 2004 a 2010 os valores do sistema de sinalização digital caíram mais da metade.

Agora, seis anos depois, este investimento é ainda menor. Monitores e hardwares sofisticados estão cada vez mais acessíveis.

17 – Mais de 60% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Portanto, aposte na sinalização digital para deixar o seu cliente ainda mais seguro e satisfeito com a compra realizada.

18 – A tecnologia Beacon, que permite enviar dados via Bluetooth Low Energy (BLE) promete criar uma interação ainda maior.

Nos Estados Unidos, mais de 50 das grandes lojas já estão fazendo testes de enviar mensagens a partir das telas de sinalização digital para os smartphones durante a experiência de compra.

No Brasil grandes redes também já têm feito experimentos com a tecnologia.

19 – 86% de pequenos e médios empresários dos Estados Unidos afirmam que o sistema de sinalização digital atraiu novos clientes, afirma o estudo da Academy of Business Research Journal.

Para deixar isso ainda melhor, 83% dos lojistas notaram um aumento nas vendas, segundo o mesmo estudo.

20 – Ao contrário do que se possa imaginar, o digital signage não conta com um sistema complexo.

90% dos usuários afirma não ter dificuldade em atualizar ou solucionar os pequenos problemas do sistema.

 

Impressionante, não é? Agora que você já sabe muito mais sobre os impactos da sinalização digital, provavelmente não vai querer deixar este momento passar. Confira mais sobre esta solução em nosso site e deixe seu negócio ainda mais interessante, anunciando sua marca em nossa rede ou montando a sua própria rede conosco!

Fonte: 4yousee